sábado, 6 de agosto de 2011

Tecnologia Educacional na minha Escola

Projeto

Tecnologia Educacional na minha escola.


Problemática:
Como estão os nossos alunos na comunidade Patuska sem ter acesso
a tecnologia.
Precisamos levar á educação digital para a nossa escola
possibilitando uma mudança na minha trajetoria pessoal e
profissional juntamente com os meus alunos.

Hipóteses:
Os alunos e professores da comunidade Patuska estão com
necessidade da tecnologia de informação e comunicação à educação
digital.
As pessoas da comunidade não tem como recorrer a esse sistema de
intereção e integração ao avanço e tecnologico social e cultural.

Objetivo geral
Levar á educação digital para a nossa escola possibilitando uma
mudança na minha trajetória pessoal e profissional juntamente com
os meus alunos.

Objetivos especificos:
Valorizar o trabalho em grupo, sendo capaz de ação critica e
cooperativa para a construção do conhecimento.
Conceituar o que são tecnogias e mídias, compreender a necessidade
de tecnologias na minha pratica pedagógica educacional.
Hoje em dia, no entanto, já há bastante concordância sobre o fato de
que ainformática deve ser incorporada ao processo educacional.
Trabalhar os valores habilidades, sensibilidades, solidariedade,
democracia, liberdade, criatividade.
Trabalhar a auto-estima das pessoas da comunidade.
Formular perguntas e suposições sobre o assunto em estudo.

(Introdução a Educação digital, guia do cursista)

(PCN-Ciencias naturais pag.50)

Fundamentação Teórica:

A evolução da informática está cada vez mais veloz. O homem
conta hoje com o laptop, computador portatil de avançada
tecnologia.
A historia da computação modifica-se continuamente, e hoje
chegamos a um estagio em que todos os equipamento novo, mais
rapido mais confiavel, mais eficiente e com maior poder de nos
auxiliar em nosso trabalho diário. ( Adriana Mioli lista pág 289
informatica)

Metodologia:

Quem recorrer?

Aos professores do programa nacional de tecnologia educacional(
PROINFO)

Profª Olimpia Nunes da Silva

Extensão: Patuska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário